Sobre o Curso

ÁREA
Informática

CARGA HORÁRIA
60 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
ESCOLA SENAI DE INFORMÁTICA
Al. Barão de Limeira, 539 - Santa Cecília | São Paulo CEP: 01202-001

TELEFONE
11 3273-5000

E-MAIL
informatica@sp.senai.br

TURMA(S)
Disponíveis

VALOR
Gratuito

Resumo

O objetivo do curso é capacitar o aluno a utilizar recursos básicos do Windows, criar e formatar documentos comerciais utilizando o Word, elaborar cálculos matemáticos em planilhas do Excel, criar apresentação de slides, navegar e pesquisar na internet.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos de idade.
O aluno deverá ter completado a 6ª série do Nível Fundamental.

turmas disponíveis


InícioTérminoPeríodoHorárioValor TotalPagamento no BoletoVagas
21/01/202014/02/2020de 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira 18:50 às 22:00R$ 790,00 2 PARCELAS de R$ 395,00
3 PARCELAS de R$ 263,33
4 PARCELAS de R$ 197,50
5 PARCELAS de R$ 158,00
6 PARCELAS de R$ 131,67
À VISTA COM 5% DE DESCONTO
12
Observação :
01/02/202028/03/2020aos Sábados 09:00 às 18:00R$ 790,00 2 PARCELAS de R$ 395,00
3 PARCELAS de R$ 263,33
4 PARCELAS de R$ 197,50
5 PARCELAS de R$ 158,00
6 PARCELAS de R$ 131,67
À VISTA COM 5% DE DESCONTO
12
Observação :
Parcelamento no cartão de crédito nas bandeiras VISA, Mastercard e Elo para matrículas presenciais.

Programação do Curso


TERMINOLOGIA BÁSICA
Introdução à Informática; Unidades de armazenamento; Programas; Sistema Operacional; Explorador de Arquivos (gerenciar pastas e arquivos); Salvar; Copiar, Recortar e Colar.

WORD
Iniciar e fechar programa; Barra de ferramentas; Criação do primeiro documento; trabalhar com o arquivo (Novo, Abrir, Salvar, Exportar); Manipulação do teclado; Seleção de texto; Formatação de caracteres e parágrafo; Configuração de página; Correção ortográfica; Colunas; Bordas e Sombreamento; Marca D?água; Cabeçalho e Rodapé; Inserir; Formatar e Excluir uma Tabela; Inserir e Configurar Formas, Wordart e Smart Art; Marcadores e Numeração; Configurar Impressão.

EXCEL
Edição de Dados numa Planilha: Edição do conteúdo de uma célula; Inserir, excluir, renomear, mover e criar planilhas.
Preenchimento Automático: Cópia de dados para outras células, Referências Absoluta, Relativa e Mista; preenchendo células com séries de dias da semana, meses do ano e com séries numéricas.
Formatação Condicional: Alterar cores de textos e células automaticamente de acordo com seus valores.

Funções do Excel: SOMA, MÉDIA, MÍNIMO, MÁXIMO, MAIOR, MENOR, CONT.VALORES, CONT.NUM, CONTAR.VAZIO, CONT.SE, SE, MÉDIASE, SOMASE, PROCV, PROCH.
Vínculos: Criar fórmulas para trabalhar com vínculo entre células de uma planilha.
Gráficos: Tipos de gráficos; Criar gráficos; Formatação dos gráficos.
Exibição e Configuração de Impressão: Imprimir Página, Seleção e Planilhas, Congelar Painéis, Impressão de Títulos.
Ferramentas de dados: Classificação de Dados, Filtrar Dados.

POWERPOINT
Slides; Modos de Exibição; Tema e Plano de fundo; Transições de Slides; Animações; Recursos Multimídias; Slide Mestre; Hyperlink.