Sobre o Curso

ÁREA
Informática

CARGA HORÁRIA
60 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
ESCOLA SENAI DE INFORMÁTICA
Al. Barão de Limeira, 539 - Santa Cecília | São Paulo CEP: 01202-001

TELEFONE
11 3273-5000

E-MAIL
informatica@sp.senai.br

TURMA(S)
Disponíveis

VALOR
Gratuito

Resumo

O objetivo é oferecer ao aluno a compreensão dos mecanismos da construção de aplicações Android utilizando a linguagem Kotlin, apresentando conceitos e definições, possibilitando seu desenvolvimento e entendimento das técnicas de programação utilizando a API Android para a concepção aplicativos mobile.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade.
O aluno deverá estar cursando o Nível Fundamental a partir da 6 ª série.
Ter feito o curso INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA + OFFICE 2016 ou comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes à Informática Básica adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.;

turmas disponíveis


InícioTérminoPeríodoHorárioValor TotalPagamento no Boleto
30/10/201904/12/2019de 2ª, 3ª, 4ª e 5ª feira 19:00 às 22:00R$ 990,00 2 PARCELAS de R$ 495,00
3 PARCELAS de R$ 330,00
4 PARCELAS de R$ 247,50
5 PARCELAS de R$ 198,00
6 PARCELAS de R$ 165,00
À VISTA COM 5% DE DESCONTO
Observação :

Programação do Curso


APRESENTAÇÃO DA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
Histórico da linguagem
Apresentação das características da linguagem

TIPOS DE DADOS DA LINGUAGEM
Inteiros
Ponto flutuante
Booleano
Como representar textos

VARIÁVEIS E CONSTANTES
Declaração e inicialização

CONVERSÃO ENTRE TIPOS
Conversão entre tipos inteiros e de ponto flutuante
Conversão entre tipos texto e tipos numéricos inteiros e de ponto flutuante
Concatenação entre tipos texto e tipos numéricos

OPERADORES
Operadores aritméticos
Operadores relacionais
Operadores lógicos

ESTRUTURAS DE DECISÃO
Condições simples
Condições compostas
Condições encadeadas

ESTRUTURAS DE REPETIÇÃO
Repetição com teste no início
Repetição com teste no final
Repetição com variável de controle de finalização

FUNÇÕES
Definição de funções

ORIENTAÇÃO À OBJETOS
Classes: abstratas, data, genéricas
Objetos, atributos, métodos e encapsulamento
Subscrição e sobreposição de atributos e métodos
Herança, agregação e composição
Interfaces, expressões lambda
Tratamento de exceções

INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO ANDROID
História do Android
Configuração do ambiente de desenvolvimento
Recursos para as aplicações

PLATAFORMA ANDROID
Layout para a interface do usuário
Construindo Activities
Tratando os eventos da interface
Apresentando mensagens ao usuário
Adicionando Menu
Ativando o Action Bar

RECURSOS AVANÇADOS
Criando listas com o Recycler View
Utilizando Fragments
Utilizando o Navigation Drawer

ARMAZENAMENTO DAS INFORMAÇÕES
Salvando os dados com o Android Jetpack em SQLite
Salvando suas preferências com o Preference Manager
Acessando a galeria de fotos