Sobre o Curso

ÁREA
Informática

CARGA HORÁRIA
60 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
ESCOLA SENAI DE INFORMÁTICA
Al. Barão de Limeira, 539 - Santa Cecília | São Paulo CEP: 01202-001

TELEFONE
11 3273-5000

E-MAIL
informatica@sp.senai.br

TURMA(S)
Disponíveis

VALOR
Gratuito

Resumo

O objetivo é oferecer ao aluno a compreensão dos mecanismos da construção de aplicações Android e iOS utilizando a linguagem Dart e a plataforma Flutter, apresentando conceitos e definições, possibilitando seu desenvolvimento e entendimento das técnicas de programação utilizando a API Flutter para a concepção aplicativos mobile.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade.
O aluno deverá estar cursando o Nível Fundamental a partir da 6 ª série.
Ter feito o curso INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA + OFFICE 2016 ou comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes à Informática Básica adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.;

turmas disponíveis


InícioTérminoPeríodoHorárioValor TotalPagamento no BoletoVagas
30/01/202127/03/2021aos Sábados 09:00 às 18:00R$ 990,00 2 PARCELAS de R$ 495,00
3 PARCELAS de R$ 330,00
4 PARCELAS de R$ 247,50
5 PARCELAS de R$ 198,00
6 PARCELAS de R$ 165,00
À VISTA COM 5% DE DESCONTO
14
Observação :
ATENÇÃO!!! As datas de início e término dos cursos PODERÃO SER ALTERADAS devido as recomendações dos órgãos de saúde pública para conter a transmissão local do COVID-19 e preservar a saúde de nossos alunos. Acompanhe em nossas redes sociais e no site as informações sobre o retorno das aulas. Antes do curso ser iniciado passaremos informações por mensagem. Qualquer dúvida entre em contato com a escola no número (11) 3273-5000.
11/03/202109/04/2021de 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira 19:00 às 22:00R$ 990,00 2 PARCELAS de R$ 495,00
3 PARCELAS de R$ 330,00
4 PARCELAS de R$ 247,50
5 PARCELAS de R$ 198,00
6 PARCELAS de R$ 165,00
À VISTA COM 5% DE DESCONTO
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Observação :

Programação do Curso


APRESENTAÇÃO DA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
Histórico da Linguagem
Apresentação das características da linguagem

TIPOS DE DADOS DA LINGUAGEM
Inteiros
Ponto flutuante
Booleano
Como representar Textos
Listas
Mapas

VARIÁVEIS E CONSTANTES
Declaração e Inicialização

CONVERSÃO ENTRE TIPOS
Conversão entre tipos inteiros e de ponto flutuante
Conversão entre tipos Texto e Tipos numéricos inteiros e de ponto flutuante
Concatenação entre tipos Texto e tipos numéricos

OPERADORES
Operadores aritméticos
Operadores relacionais
Operadores lógicos

ESTRUTURAS DE DECISÃO
Condições simples
Condições compostas
Condições encadeadas

ESTRUTURAS DE REPETIÇÃO
Laços
Streams

FUNÇÕES
Definição de Funções

ORIENTAÇÃO À OBJETOS
Classes, Classes Abstratas, Classes Genéricas
Objetos, Atributos, Métodos e Encapsulamento
Subscrição e Sobreposição de atributos e métodos
Herança, Agregação, Mixin
Interfaces, expressões Lambda, Closures
Tratamento de Exceções

INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO MOBILE
História do Flutter
Configuração do Ambiente de Desenvolvimento
Recursos para as Aplicações

FRAMEWORK FLUTTER
Layout para a Interface do Usuário
Stateless Widgets
Stateful Widgets
Construindo e utilizando Widgets
Tratando os eventos da interface
Apresentando mensagens ao usuário
Adicionando Menu

RECURSOS AVANÇADOS
Criando listas
Navegando entre Telas
Menu Lateral de Navegação de Telas
Temas para iOS e Android
Utilizando recursos assíncronos

ARMAZENAMENTO DAS INFORMAÇÕES
Salvando dados em arquivos
Salvando dados em Bando de Dados
Acessando a galeria de fotos