A implantação da Escola SENAI de Informática é relativamente recente. A unidade foi criada com o objetivo de atuar exclusivamente na área da tecnologia da informação e iniciou suas atividades em janeiro de 2003.
Do ponto de vista da trajetória do SENAI-SP, entretanto, merece ser destacada a importância histórica do edifício em que está instalada a escola.

A compra do imóvel da alameda Barão de Limeira, nº 539 foi aprovada pelo Conselho Regional do SENAI-SP em dezembro de 1966, destinando-o a sediar a administração central da instituição que, depois que o edifício passou por obras de adequação, ali se instalou em agosto de 1968. As atividades de administração central do SENAI-SP funcionaram nesse endereço por dez anos, até sua transferência para a Av. Paulista,850.

Entre 1985 e 1999, a Fiesp alugou as instalações para abrigar a biblioteca do Instituto Roberto Simonsen e os centros do Fórum de Negociação Sindical.

Em 2001 mais uma vez o prédio abrigou a administração central do SENAI-SP, provisoriamente, antes que ela se transferisse para o endereço atual, no prédio da FIESP, em abril de 2002. Logo em seguida empreendeu-se uma reforma radical das instalações para implantar-se a Escola SENAI de Informática.

Com o objetivo de dar o maior conforto aos nossos clientes, a escola está equipada com "Vending Machines" destinadas aos intervalos de aulas, onde os alunos poderão confortavelmente bater um papo com os colegas, comer um lanche, consumir refrigrerantes ou café.